Powered By Blogger

sábado, 26 de novembro de 2016

Justiça Eleitoral determina quebrado sigilo telefônico do prefeito de Stª Maria das Barreiras


                  
 Prefeito Mussum nega todas as acusações. 
                                                                                                                       O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) expediu representação requerendo junto à operadora Vivo a quebra do sigilo telefônico do prefeito reeleito de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Farias, o Mussum (PMDB), e vereadora eleita, Clenir Del Sant Gomes, irmã do ex- prefeito Odacir Del Sant, referente ao último dia 1º de outubro.
Conforme a deliberação, assinada pelo juiz de Direito Ramiro Almeida Gomes, da Comarca de Conceição do Araguaia, a operadora será comunicada por meio de ofício e terá até dez dias úteis, a contar da data de recebimento do ofício para fornecer o registro das chamadas realizadas e recebidas no dia 1ª de outubro, antevéspera das eleições municipais.
A investigação objetiva apurar indícios de prática de abuso de poder econômico e compra de votos na véspera do dia das eleições municipais de 2016, ocasião na qual Mussum foi reeleito. Caso constatado irregularidades, o gestor poderá sofrer processo penal por crime eleitoral, sendo passível de cassação do diploma e inelegibilidade pelo período de até oito anos.
DEFESA: Procurada pela reportagem, a defesa do prefeito Mussum e de Clenir Del Sant informou o seguinte: o próprio candidato nega todas as acusações e disse que disponibilizou a quebra do seu sigilo telefônico, conforme solicitado pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário