Na manhã do ultimo sábado (14) de janeiro, um avião agrícola caiu em uma fazenda nas proximidades da Vila Mandi, município de Santana do Araguaia.
O avião monomotor Embraer, modelo Ipanema 200A, prefixo PT-GBZ sobrevoava a Fazenda Balança, onde fazia aplicação de herbicidas, segundo o delegado Alberoni Miranda ainda não existe conclusões que levaram a identificação da causa do acidente, contudo ressalta que o proprietário do avião Reginaldo Aparecido Fernandes ainda não entregou a polícia as documentações necessárias da aeronave bem como o atestado das condições de manutenção da mesma.
O avião caiu sob várias árvores em uma área de difícil acesso o que dificultou as buscas e retirada do corpo da vítima, a aeronave era tripulada apenas pelo piloto Ismael kettermann que devido à queda sofreu diversas fraturas e hemorragias, vindo a óbito no local.
O acidente foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município de Santana do Araguaia e aberto inquérito para apurar as causas possíveis que levaram ao acidente.
O corpo de Ismael foi levado para a cidade de São Borja no Rio Grande do Sul onde moram seus familiares.
Fonte: Informativo Carajás
Quando vão dar alguma explicação sobre a queda da aeronave?
ResponderExcluirQuando vão indiciar o dono da fazendo, aonde o piloto estava prestando serviço?
Pelo que consta no relatório a aeronave estava com a documentação irregular.
ResponderExcluirA justiça tem que andar em passo rápido para responsabilizar o culpado.
Ainda deverá dar assistência aos familiares do piloto.
Boa tarde!!
ResponderExcluirEstamos em 2019 e até o momento o processo não se esclareceu.
Até quando?