A Escola Estadual de Ensino Médio Professor Jorceli Silva Sestari começou a ser reformada no dia 26 de março. A obra, orçada em R$ 4.263.219,26, é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com recursos de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Com prazo de nove meses, a previsão é que o empreendimento seja inaugurado no final do ano.
Um dos trabalhadores da reforma é o servente de obra, Thiago Ferreira, de 19 anos. Ele também é aluno da Escola Estadual Jorceli Sillva Sestari há quatro anos. “Tem que fazer com dedicação porque estou trabalhando para investir no meu futuro e dos meus filhos que quero ter. Ver a escola sendo reformada é uma alegria enorme, agora vai melhorar muito”, afirmou o aluno.
Com os alunos da rede municipal de ensino fundamental, a escola atualmente conta com mais de 1360 alunos, com a reforma o número de vagas será ampliado, segundo informações do diretor Gerson Oliveira. “A expectativa é que a gente amplie o número de vagas para até dois mil estudantes e consiga colocar todos os alunos da escola e do anexo no mesmo contexto para facilitar a gestão”, explicou o diretor.
Na quarta-feira (13), cumprindo agenda no município, de Santana do Araguaia, o secretário do Centro Regional de Governo do Sudeste do Pará, Jorge Bittencourt, visitou a escola junto com o Prefeito Zé do Quinca, que ajudou a realocar os estudantes numa escola municipal e numa faculdade particular.
O prefeito destacou que a reforma era um sonho de pais e alunos. “A gente só tem a agradecer a cada companheiro que se empenhou para essa ampliação”.
A população de Santana também será contemplada com a entrega da Escola de Trabalho e Produção do Pará (ETPP) que também foi visitada pelo secretário regional e comitiva, bem como pelo prefeito da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário