Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Tucumã desbanca vantagem de Ourilândia e conquista seu primeiro titulo da Copa Extremo Sul Pará



Um feito histórico e impressionante, só podia ser no futebol. A Seleção de Tucumã surpreendeu a todos e reverteu à vantagem de 2×0 que Ourilândia havia construido no jogo de Ida na final da Copa Extremo Sul Pará de Seleções e venceu a partida de volta por 3×0. Jogo realizado na tarde do último Sábado (10) no Estádio Necão em Ourilândia do Norte. A partida levou um grande público e foi sem dúvida nenhuma, uma das finais mais incríveis dos últimos tempos.



O selecionado de Ourilândia não conseguiu si acertar em campo e foi neutralizado por Tucumã, que aproveitou o apagão do adversário e fez um jogo de muita entrega e inteligência, o que, deu a vitória aos tucumanse por 3×0, com destaque para o meia armador Pedro Carlos, melhor jogador da partida e para os atacante Alessandro Serrador e Kleiton Boka que marcaram os gols da superação, Serrador marcou duas vezes na primeira etapa, na etapa complementar Boka marcou o último gol da goleada.


Mesmo perdendo o primeiro jogo em casa por 2×0, Tucumã fez uma grande apresentação dentro do estádio ourilandense deixando todos impressionados com tamanha entrega e garra. A competição há 4 anos vem sendo organizada pela Liga Esportiva de Redenção, que conta com o apoio das Ligas Esportivas da Região Extreno Sul do Estado e principalmente da Federação Paraense de Futebol – FPF que, concedeu a Licença a Liga de Redenção para organizar o certame regional e patrocinou toda a premiação de troféus e medalhas para os campeões, vice-campeões e artilheiros da competição.
Fábio Rodrigues (o Bife de Sapucaía) e Wilisney (o W9 de Xinguara) foram os artilheiros da competição com 5 gols, por pouco eles não perderam a premiação para o atacante Boka de Ourilândia que ficou com 4 gols, se marca mais uma na final igualaria aos dois e como foi campeão ficaria sozinho com a premiação da artilharia. Douglas Motta (Xinguara), foi o goleiro menos vazado com apenas 3 gols sofridos em 10 jogos.

Arbitragem
A partida foi dirigida pelo trio de arbitragem de Xinguara, o árbitro Roserval Ramos encerrando sua carreira fez sua última partida oficial foi auxiliado por Gonçalves Miranda e Lucas Aleixo e Vando Guimarães como delegado da partida.  Ao todo foram realizados 35 jogos durante a competição, 83 gols marcados, com uma média superior a 2,3 gols por jogo.
Últimos Campeões:
2006 – Sapucaia
2007 – Xinguara
2008 – Redenção
2009 – Redenção
2010 – Redenção
2011 – Redenção/Rio Maria/Sapucaia
2012 – Floresta do Araguaia
2013 – Floresta do Araguaia
2014 – Redenção
2015 – Ourilândia do Norte
2016 – Tucumã
Fonte: Elizeu Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário