Carlos Ernandes Rodrigues - acusado |
Beneildes Oliveira Ferreira - Vítima
|
O crime teria ocorrido durante uma discussão entre os dois amigos por causa de um botijão de gás e outros utensílios de cozinha.
Se encontra recolhido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil, da cidade de Santana do Araguaia, o motorista Carlos Ernandes Rodrigues, 52 anos, principal acusado da morte de Beneildes Oliveira Ferreira , conhecido popularmente por ‘’Bilu’’. Segundo informações da Polícia Civil, Carlos, teria assassinado o amigo ‘’Bilu’’ durante uma discussão por causa de um vasilhame de gás e outros utensílios domésticos, que estavam guardados na casa da vítima. O crime ocorreu no final da tarde do último domingo no Setor Seringal.
|
Bilu ainda chegou a ser socorrido mas, veio a óbito, ao dar entrada no hospital municipal.
De acordo com o relato do acusado para os policiais que efetuaram a prisão, o motorista, que trabalhava na Fazenda Capivara, no município de Santana do Araguaia, no dia do crime, ele e a vítima passaram o dia bebendo e, no final da tarde ele resolveu retornar para a fazenda. Como não consegui dinheiro para pagar o transporte, o acusado resolveu oferecer para o amigo, os utensílios domésticos entre eles, um botijão de gás que estava guardado na casa dele. A vítima teria dito. ‘’Isso aqui é de casa’’, e partiu para cima do acusado na tentativa de aplicar um soco. Ernandes, se armou de faca que estava em cima da mesa e desferiu um golpe no peito do amigo. Bilu, ainda chegou ser levado para um hospital municipal, mas não resistiu ao ferimento vindo óbito. Após o crime o acusado fugiu no sentido da Rodovia-BR-158, onde foi agarrado por uma guarnição da Polícia Militar, que apresentou o criminoso na Delegacia de Polícia Civil, para ser enquadrado no crime de homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário